publi

/
/

CRíTICA: "Tick Tick Again"


Olá dorameiras e dorameiros, hoje foi lançado o curta-metragem birmanês "Tick Tick Again", o curta é produzido pela LOVE TV em parceria com a A Film Production, tem a duração de 56 minutos, estava prevista para ser lançada no dia 28 de agosto, porém a produtora acabou adianto seu lançamento para o dia 30 de agosto. O roteiro e a direção fica por conta do diretor Ko Set, o mesmo que está na frente de outra produção de Myanmar chamada "TARRAR The Series". 


"Tick Tick Again" se passa em dois tempos, passado e futuro, tudo começa com o encontro do jovem Linn Maung (Sithu Oht Soe) com a jovem Moe Ni Ni (Chuu Sitt Han). Os dois acabam vivendo um amor mágico,  e estavam predestinados a estarem juntos para sempre. No entanto, esse lindo amor é interrompido por um trágico acidente, e os dois acabam se separando.

Após alguns anos, as duas almas reencarnam, o jovem Moe Nyi Nyi (Min Set Thit) é constantemente perseguido por sonhos que até então não faziam sentido para ele, e acaba ficando confuso sobre tudo isso. Em um dia qualquer, Moe caminhando normalmente, acaba se aproximando de um jovem chamado Di Par Maung ( Sithu Oht Soe), e é aí que sua mente o leva para o passado e ele descobre que possui uma ligação com aquele jovem. O destino acaba juntando os dois e no decorrer da história você irá descobrir sobre o passado dos jovens.


"Tick Tick Again" se tornou a primeira produção birmanesa que assisti, e me surpreendi com o excelente trabalho da LOVE TV, com uma fotografia agradável, personagens carismáticos, e uma história envolvente. Mas as contantes idas e vindas de passado e futuro acabam deixando quem assiste um pouco confuso, porém até o fim da história você acaba entendendo melhor. Outra coisa que me deixou, "chateado", foi uma construção melhor de sua história, mesmo tendo uma história central bastante interessante, o uso de muitas cenas acabaram não entregando mais detalhes sobre a história, deixando em quem assiste um gostinho de uma continuação.

Você deve assistir "Tick Tick Again", além das qualidades que citei, você terá a oportunidade de experimentar produções BL que fogem dos tradicionais tailandeses e filipinos, e mostra que outros países asiáticos estão investindo e apostando no gênero BL. Você pode assistir ao curta no YouTube, não está legendado em português, e você encontra legendado em inglês, irei deixar o vídeo aqui: