publi

/
/

Série 'TharnType 2' é acusada de plágio

Esses dias o mundo BL esteve bastante agitado, dessa vez quem ganhou as atenções, de forma negativa, foi a série tailandesa 'TharnType 2' em que fãs asiáticos acuram que seu pôster é um plagio de um dorama. O dorama que acabou entrando no centro de toda essa confusão é o dorama coreano, 'My Secret Romance', lançado em 2017 pela OCN. Deixando claro que o plágio envolve os pôsteres das duas séries e não suas histórias.


Alguns fãs descontentes com a descoberta começaram a movimentar as redes sociais levantando a hashtag #weloveTTTscast acusando a produtora Me Mind Y por plágio. E tudo isso acabou chegando aos ouvidas da da alta cúpula da Me Mind Y, que acabou se pronunciando sobre o ocorrido.

Anúncio de Me Mind Y Company Limited:
Em relação à recente promoção da série através de diversos meios, a empresa está ciente dos diversos problemas que nos foram notificados através de todos os canais de comunicação. A empresa está bem ciente dos problemas que surgiram e sempre garantiu discutir, resolver e melhorar a forma como trabalhamos com a equipe de relações públicas. Apesar disso, ainda houve erros na criação, produção e lançamento de trabalhos relacionados com nossas relações públicas. Portanto, a empresa procurou uma solução para os problemas e, para conferir confiança aos fãs, a empresa mudou de equipe de relações públicas. Isso é feito para garantir melhorias na qualidade dos trabalhos futuros. Além disso, a empresa também destaca a necessidade de realizar controles mais cuidadosos e detalhados dos trabalhos futuros. Em relação aos erros que aconteceram, a Me Mind Y Company Limited reconhece e aceita que temos culpa e gostaríamos de nos desculpar sinceramente a todos os fãs pelo que aconteceu. Continuaremos fazendo o nosso melhor para nos esforçarmos, melhorar e desenvolver trabalhos futuros para que sejam fonte de felicidade para todos os fãs. Finalmente, a companhia agradece a todos os fãs pelo seu apoio e espera sinceramente que todos continuem a apoiar a companhia.

A empresa assumiu, em partes, suas responsabilidades em relação ao plágio, porém é visível que a empresa seguiu a linha do "a culpa foi do estagiário" para explicar seu erro. A Me Mind Y não é uma empresa que começou hoje, e sem dúvida tem uma equipe enorme. É bastante complicado achar que não houve plágio no pôster do BL.