A revista Migros, lançou um artigo, feito por Ralf Kaminski, sobre o sucesso do gênero Boys Love na Suíça e em outras partes do mundo, além disso, falou sobre os fãs do gênero e o sucesso de Max e Tul em sua nova série. O perfil no Twitter, chamado 1001_rina, postou imagens do artigo.
TRADUÇÃO DE PARTES DA REPORTAGEM
"Homens jovens, que se apaixonam perdidamente um pelo outro, são o foco da série e dos quadrinhos "Boys Love". Da Ásia, eles conquistaram uma base global de fãs, especialmente mulheres, nos últimos anos - incluindo a Suíça.
Seus fãs simplesmente os chamam de MaxTul: os atores da série tailandesa Max Nattapol Diloknawarit (à esquerda) e Tul Pakorn Thanasrivanitchai.
O entusiasmo nos fóruns de fãs online é ilimitado: Max Nattapol Diloknawarit (26) e Tul Pakorn Thanasrivanitchai (28) desempenham os papéis principais na nova série de TV "Boys Love" "Manner of Death". Essas duas estrelas tailandesas do gênero, chamado MaxTul por uma questão de simplicidade, ganhou um fã-clube mundial ao longo dos últimos anos com suas séries e sua presença nas redes sociais.
Sua primeira aparição como um casal lateral na série "Bad Romance" (2016) foi tão bem-sucedida que mais duas temporadas foram imediatamente criadas - com eles no centro. MaxTul portanto pertencem aos pioneiros da TV no gênero "Boys Love (BL)": histórias românticas sobre garotos bonitos com muito drama, grandes emoções e muita pele nua. Enquanto isso, além da Tailândia, Taiwan, Coréia do Sul e outros países asiáticos agora estão produzindo a série BL na linha de montagem (significa produzidos um após o outro).
MaxTul são, no entanto, duas vezes mais extraordinários: os supostos atores heterossexuais também gostam de agir como um casal apaixonado nas redes sociais - e também fazem campanha por direitos iguais para lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans. E isso também quando aparece em países muito mais conservadores do que a relativamente liberal Tailândia.
Juliane Huhle também gosta da nova série da MaxTul, que começou na Tailândia em 30 de novembro e pode ser transmitida internacionalmente na WeTV."
Se você você quiser conferir o artigo completo feito por Ralf Kaminski o link está nas fontes.