publi

/
/

'Papa and Daddy', série que merece nossa atenção em 2021

A série poderá mudar nossa visão de como consumir BL e enxergar a comunidade LGBTQ

A série original da plataforma GagaOOLala, 'Papa and Daddy', com estreia para esse ano, merece toda nossa atenção, tanto por parte das fujoshis e fudanshis como da comunidade LGBTQ. O BL contará com seis episódios com aproximadamente 20 minutos de duração.

Fugindo do tom sério ou açucarado, a produção pretende trazer para o público o melhor dos dois mundos, uma história doce e ao mesmo tempo não deixando de abordar temas recorrentes da comunidade. Damian é dono de um restaurante na cidade de Taipei, mesmo com toda correria que um empreendedor possui, Dam guarda um grande sonho, construir uma família e cuidar de filhos. 
Com um relacionamento sólido de dois anos, Dam junto com Jie Li decidem que é o momento de dar mais um passo em suas vidas e embarcam no processo de barriga de aluguel. Após uma jornada árdua, nasce o amado Kai Kai.


Porém todos nós sabemos que as famílias LGBTQ ainda sofrem com as mais diversas situações, e os problemas de Dam e Li serão as transformações de seu filho na chegada ao jardim de infância. O pequeno Kai irá enfrentar as fofocas, discriminação e curiosidade de seus colegas de turma e suas famílias. E é aí que o casal terá um papel importantíssimo na formação do caráter do pequeno Kai.

'Papa and Daddy' é a prova que podemos mudar a forma de fazer BL no mundo, o mercado BL é extremamente forte, consegue livremente ser popular, vender muito e falar sobre um assunto tão discriminado no mundo que é o amor entre pessoas do mesmo sexo, cabe a ele junto com a comunidade LGBTQ usar de seu poder para transmitir mensagens e reduzir o preconceito no planeta.


Não tem como evitar, quanto mais o mercado BL cresce mais exigente seu público se torna, o que era algo quase que exclusivamente voltado para fujoshis e fudanshis acaba ganhando outros grupos. Países como Filipinas e Taiwan já perceberam essa nova transformação e buscam trazer temas atuais e diversificados para suas produções. Isso é percebido em números, 2020 foi o ano das séries Filipinas, cheias de fofura e seriedade.

Os mercados que não seguirem os novos ventos sem dúvida serão deixados para trás na corrida do consumo BL.