publi

/
/

Addicted Heroin: Um clássico BL que poderá voltar com remake tailandês

Uma das primeiras séries BL chinesas, intitulada Addicted Heroin, conquistou uma grande legião de fãs e se tornou um grande sucesso em 2016. Agora, sete anos após o seu lançamento original, a Hollywood Thailand e a Golden Dog anunciaram o remake tailandês da série. Vale ressaltar que este não é o primeiro projeto anunciado para a produção, já havia sido cogitado anteriormente outro remake.

Foto: Imagem da internet

Inicio de um sonho!


Addicted Heroin é uma série chinesa do gênero BL, criada por Chai Jidan e dirigida por Ding Wei. Apesar do baixo orçamento, a produção ganhou destaque por apresentar um elenco de jovens atores chineses, dentre os quais Timmy Xu e Johnny Huang se destacaram como os protagonistas da trama. Os dois atores assumiram a grande responsabilidade de levar adiante esse projeto desafiador.

Uma das maiores forças de Addicted Heroin foi sua história envolvente, que girava em torno de Bai Luo Yin, um jovem que morava com seu pai divorciado, Bai Han Qi, e sua avó, em uma condição financeira limitada. Quando completou 16 anos, sua mãe biológica, Jiang Yuan, anunciou que estava se casando novamente com Gu Wei Ting, um rico funcionário de alto escalão.

Foto: Imagem da internet

O filho de Gu Wei Ting, Gu Hai, carregava um forte ressentimento em relação ao pai e não aprovava o novo casamento. Por um capricho do destino, os dois jovens, com origens familiares e emocionais tão conflitantes, acabaram sendo colocados na mesma classe no ensino médio. Com o tempo, eles desenvolvem uma relação complexa e intensa, que vai além da mera amizade e envolve sentimentos profundos e contraditórios.

Apesar das dificuldades enfrentadas, nada impediu o sucesso da série. Em 29 de janeiro de 2016, foram lançados os três primeiros episódios da série, que rapidamente se tornaram um sucesso estrondoso. Em menos de 24 horas após o lançamento, a série alcançou a impressionante marca de mais de 10 milhões de visualizações, consolidando-se como uma das produções chinesas mais assistidas da época pela internet.

Deu tudo errado!


O grande sucesso da série chamou a atenção do governo chinês, mais precisamente da SARFT (Administração Estatal de Imprensa, Publicação, Rádio, Cinema e Televisão), que realizou uma análise minuciosa da produção. No entanto, o órgão regulador constatou a presença de conteúdo considerado impróprio, em virtude de cenas de homossexualidade, separação e romance envolvendo menores de idade.

Como resultado, após a análise da SARFT, o quarto episódio e todos os vídeos relacionados à série foram bloqueados e retirados do ar por determinação do órgão regulador chinês. Essa medida causou grande controvérsia entre os fãs da série e gerou debates acerca da censura e da liberdade de expressão na China.

Foto: Imagem da internet

O bloqueio dos episódios gerou uma grande revolta entre os internautas chineses. A Comissão Chengdu para o Bem-estar da Juventude e Adolescentes realizou uma pesquisa sobre a série e constatou que 93% dos 20 mil adolescentes entrevistados reprovaram a atitude da SARFT em bloquear a websérie de diversos sites chineses. Essa pesquisa demonstrou o quanto a série era querida pelos jovens chineses e como a medida de censura do governo foi amplamente criticada pelos jovens.

Apesar dos bloqueios, a série conseguiu produzir um total de 15 episódios, mas acabou sem um desfecho satisfatório sobre a vida dos jovens Bai Luo Yin e Gu Hai, que se tornaram personagens marcantes na trajetória dos BLs. O final em aberto deixou os fãs desapontados e gerou uma grande expectativa por uma continuação ou desfecho adequado para a história dos dois protagonistas.

A volta de um sonho

Foto: Facebook/ Xiaoyu

No dia 1 de abril de 2016 os cantores taiwaneses Xiao Yu e Ah Wei postarem um foto caracterizados como os personagens principais em suas redes sociais. Muitos fãs de BL acreditaram que Taiwan traria uma nova temporada da série, porém era uma pegadinha do dia da mentira.

Foto: Imagem da internet

Após cinco anos do seu lançamento original, em junho de 2021, foi anunciado na China o remake da série, intitulado Innocent Playmates. A nova versão contaria com 12 episódios e foi aprovada pelos órgãos reguladores do governo chinês. Os atores Xu Bin e Zhang Jiong Min foram escalados para os papéis principais. No entanto, até o momento não houve mais atualizações sobre a volta da série em terras chinesas, o que pode sugerir que a produção foi cancelada antes mesmo de entrar em produção.

Foto: @herointheseries

Em 2023, uma nova esperança surgiu para os fãs de Addicted Heroin, com o anúncio de um remake tailandês das produtoras Hollywood Thailand e Golden Dog agora com o título Heroin The Series Addictive Love. Porém, ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a nova versão da série.

Foto: @herointheseries


Acompanhe a gente no YouTube: no AIIGO!, com os principais assuntos do mercado BL e GL; AIIGOI! News para as notícias mais quentes do universo BL e muito mais no melhor canal LGBTQIAP+ do Brasil!