Recentemente, a emissora japonesa TV Tokyo anunciou que a série Minato Shouji Coin Laundry, também conhecida como Wash My Heart!, ganhará sua segunda temporada em julho. Embora sua primeira temporada tenha dividido opiniões, é importante lembrar que cada produção BL segue sua própria linha, e comparar diferentes sociedades asiáticas pode limitar a compreensão do gênero.
![]() |
| Imagem: TV Tokyo |
Embora alguns fãs de BL tenham achado a primeira temporada frustrante por não apresentar um romance proibido e reprimido com cenas de encontros amorosos, a série se concentra mais nos conflitos e sentimentos dos personagens individualmente, ao invés do romance em si. Uma jornada que cada um dos personagens deverão enfrentar antes de entrarem para um relacionamento, onde cada um dos protagonistas seguem caminhos diferentes para que no fim eles se encontrem.
Um ponto de vista diferente do conceito tradicional das produções BL, onde os protagonistas possuem seus problemas e acabam enfrentando juntos suas adversidades, fazendo com que cada um dos personagens acabe sofrendo com acontecimentos do seu parceiro, que muitas vezes eles nem criaram, como conflitos familiares, relacionamentos antigos não resolvidos e traumas da infância.
Wash My Heart! apresenta um elenco cativante, com atuações de Kusakawa Takuya e Nishigaki Sho, e mostra que o universo BL pode ir além do foco em adolescentes estudantes. A série também desafia a ideia de que os relacionamentos nas histórias BL devem ter um limite de idade, como um prazo de validade, explorando a vida adulta e as descobertas que acompanham a chegada dos 30 anos.
O conflito entre Akira e Shintaro é bem construído na primeira temporada, mostrando as diferenças de pensamento entre eles. Enquanto Akira se preocupa com sua diferença de idade e seus traumas do passado, Shintaro está focado em encontrar seu verdadeiro amor, quebrar os preconceitos sociais e compreender a sua saída da infância para a adolescência.
Apesar das críticas e opiniões divididas, não podemos negar que a TV Tokyo acertou em dar uma chance para a continuação de Wash My Heart!. A série trouxe um novo olhar para o gênero BL e quebrou alguns paradigmas.
Para a segunda temporada, esperamos ver uma evolução no relacionamento entre Akira e Shintaro, com um amor mais evidente e a superação de seus conflitos pessoais. Acreditamos que a produção manterá o tom "agridoce" característico, apresentando os novos desafios que surgem quando duas pessoas de idades diferentes tentam conciliar o amor e a vida individual.
A produção terá dois grandes dilemas que terá que enfrentar, dar um maior desfecho ao casal Akira e Shintaro, que demoraram para "engatar" seu relacionamento, e trazer uma história envolvente para fugir da temida "maldição da segunda temporada".
Acompanhe a gente no YouTube: no AIIGO!, com os principais assuntos do mercado BL e GL; AIIGOI! News para as notícias mais quentes do universo BL e muito mais no melhor canal LGBTQIAP+ do Brasil!



