publi

/
/

Bokura no Shokutaku: Série ensina que o amor pode curar tudo

A série boy's love japonesa Our Dining Table (Bokura no Shokutaku) chegará ao fim no dia 15 de junho após o lançamento de seu spin-off. A produção é marcada pela sua doçura e a evolução de seus personagens ao longo da trama, mostrando mais uma vez a delicadeza do povo japonês em conduzir suas produções.

Imagens: BS-TBS

Muito além de um simples BL culinário


Comer perto de outras pessoas é uma luta para o assalariado Yutaka, apesar de seu talento culinário. Tudo isso muda quando ele conhece Minoru e Tane, dois irmãos com uma grande diferença de idade, que lhe pedem para ensiná-los a preparar sua comida deliciosa! Yutaka logo começa a mudar de opinião enquanto aguarda pelas refeições que compartilham juntos.

Uma história que mostra a personalidade do povo japonês



Sua história e roteiro apresentam muito sobre a personalidade do povo japonês, uma ambiguidade que revela a sensibilidade de um povo que enfrenta o distanciamento social e a perda dos laços amorosos. Isso é claramente visível ao conhecermos Yutaka, que carrega consigo traumas de uma infância vivida em um orfanato e com sua posterior adoção.

Veremos que sua história conta a evolução dos personagens, que mesmo feridos pelos acontecimentos da vida, buscam um novo significado de pertencimento. Our Dining Table prova que a construção de uma família vai além dos laços sanguíneos e que o amor é capaz de reconstruir o que foi quebrado.

Não espere cenas sexy e beijos quentes nesta produção, pois o Japão raramente entrega esse tipo de conteúdo de forma tão explícita como frequentemente vemos na Tailândia. No entanto, isso não diminui os méritos de Our Dining Table, que mostra às fujoshis e fudanshis que podemos ir além dos estereótipos dos boy's love e que a comunidade LGBTQIAP+ não está focada apenas na sexualização, mas também na busca por um sentido em suas vidas.

Uma atuação perfeita



A atuação dos atores nesta série é primorosa, com destaque para Maeyama Kuuga, que, mesmo com apenas sete anos, nos encantou com sua fofura e habilidade em cena, tornando-se um elo de conexão entre Atsuhiro e Hiroki. Como veterano em BLs, Inukai Atsuhiro conduziu perfeitamente seu parceiro de cena, Iijima Hiroki, que é estreante nesse novo gênero.

Vale a pena assistir?


Acho que não deveria abrir esse tópico como esse após destilar meus elogios para a série. Mas Our Dining Table merece que você acompanhe cada capitulo, você sem dúvida entrará no clima da série e vai ficar com os olhos brilhando em cada cena do Tane. Além disso, a produção irá te ensinar que o amor pode curar tudo e que devemos mudar nossa visão sobre nossos problemas e traumas do passado.

Bokura no Shokutaku

Episódios: 10

País: Japão

Duração: 30min

Lançamento: 6 de abril de 2023

Avaliação: ★★★