publi

/
/

Boy's Love tomando o mundo, ele ainda será nosso


Capas dos Doramas Bls Coreanos

O mundo Boy's Love {YAOI!} começou pequeno, um tabu, um pecado ou uma criação do mal{depois de ver alguns doramas eu começo a acreditar nisso}, Mas felizmente ele está dominando o mundo e ganhando mais reconhecimento, entre vários países, que estão explorando cada vez mais esse tipo de conteúdo, eu quero citar a Coreia. Quando iniciei esse mundo {sem volta} dos BLs eu vi alguns projetos coreanos que eram mais bromance do que romance em si, mas apresentava alguns elementos já do próprio mundo BL que atraia bastante, recentemente podemos notar que a Coreia está investindo e mostrando mais interesse em romances mesmo do que em forma de bromance.

IMPORTANTE: Esse autor se acha o critico de cinema, não tem formação na área, gosta de exagerar nos comentários, não sabe o que está falando, inventa fatos, cria teorias sem noção, apoia personagens cancelados, desdenha personagens que todos amam, fala coisas insensíveis e da spoiler de tudo {É? Igual à maioria do povo da internet}.


Antes de começar minha análise referente a esse crescimento eu gostaria de indicar um comercial de temática LGBTQIAP+ Filipino da empresa BENCH:

 

Esse comercial é doce, rápido, cativante e com uma mensagem boa a ser transmitida, em pouco tempo torcemos pelo protagonista e sentimos suas emoções. Resolvi comentar sobre este comercial para usá-lo como exemplo para a minha análise, referente aos últimos doramas BL coreanos que eu vi.

A Coreia é famosa pelos seus K-dramas, eu já tive o prazer de ver alguns e posso dizer que são realmente produções boas, longas e com enredos únicos e chamativos, fico na espera em que esse dia chegue para os dramas BLs porque esses cinco que vou falar não seguem esse mesmo padrão de excelência que os K-dramas que estamos acostumados a ver na Coreia, não são ruins, mas pelo histórico das produções do país eles poderiam ser e entregar mais.

Vou começar por:

Nobleman Ryu's Wedding

Casamento do Nobre Ryu{Eu só vi sogra e cunhada, casamento e lua de mel que é bom, nada!}

Título nativo: 류선비의 혼례식

Pais: South Korea

Episódios: 8     Término: 06/05/2021

Sinopse: Em um dia quente de primavera durante a Dinastia Joseon, ocorre o casamento de Ryu Ho Seon (Kang In Soo) e sua linda noiva, Hwa Jin (Cha Soo Jin). Mas quando chega a noite de núpcias, Ho Seon começa a suspeitar de sua amada. E com razão, pois sua noiva é um homem! E agora Ho Seon se encontra cara a cara com o irmão da noiva, Choi Ki Wan (Lee Se Jin), que explica que o ódio de Hwa Jin por casamentos políticos a levou ao desaparecimento antes mesmo de a cerimônia começar. Desnecessário dizer que Ho Seon rapidamente tenta anular o casamento, mas sua mãe doente se opõe a tal mudança. O par agora deve manter sua união, uma união que nunca pode ser revelada a uma única alma! Quando Kim Tae Hyeong (Jang Eui Soo) vem parabenizar seu amigo Ho Seon, ele se apaixona por Ki Wan e imediatamente começa a cortejá-lo. Agora, tanto Ki Wan quanto Ho Seon se encontram em uma posição difícil. Pego entre honrar os desejos de sua mãe doente e a enxurrada interminável de cartas de amor para Ki Wan, Ho Seon está ciente de que há pouco tempo a perder. Para complicar ainda mais as coisas, Hwa Jin opta por fazer seu retorno improvisado neste momento. A única maneira de aliviar a dor no coração de todos é devolvendo todos aos seus lugares de direito. Mas é mais fácil falar do que fazer?


Observação pessoal: Gostei dos atores, cenários, figurino {Deprimente! Sempre que alguém comenta isso eu logo penso que é ruim mesmo e a pessoa não sabe como dizer} e do tema, pois eu gosto desse tema de épocas de eras.

Como de costume a Coreia traz boas ideias de enredo e desenvolvimento da história, mas acaba sendo um “comercial gay”, curto, muito objetivo e sem muito risco em tentar ousar um pouco no enredo ou na execução.

Desses cinco, este foi o que eu menos gostei, por gostar da temática eu esperava algo a mais, como por exemplo, os costumes e mais da cultura antiga deles, pelo menos o básico, que básico? Um casamento legítimo para vermos como são os preparos e a execução deles na Coreia antiga ou atual, seria pelo menos informativo para quem gosta da cultura. {Pera! O titulo do dorama é “Casamento do nobre Ryu” e não tem casamento?!}, infelizmente o dorama começa depois do casamento, na lua de mel {Lua de mel? Agora estamos conversando}, mas a lua de mel acaba sendo um fiasco e não rola nada {Nada? E o Quinto princípio Yaoi?} interessante.

Wish You: Your Melody From My Heart


Desejo a você: Sua Melodia...{Do meu Coração}

Título nativo: TWISH YOU: 나의 마음속 너의 멜로디

Pais: South Korea

Episódios: 8     Término: 25/12/2020

Rede Original: Viki

Roteirista e Diretor: Seong Do Joon

Sinopse: Um cantor de espírito livre cujo amor pela música o faz se apresentar nas ruas, a vida de Kang In Soo gira completamente em torno da música. Apoiado por seus amigos, In Soo espera um dia transformar seu amor pela música em uma carreira de tempo integral, mas fazer isso não é fácil. Recusando-se a desistir de seus sonhos, In Soo continua cantando, dia após dia, enquanto seu melhor amigo, Choi Min Sung (Baek Seo Bin), grava suas performances e carrega eles no YouTube. Mal sabem ambos que as performances de In Soo chamaram a atenção de alguém que pode mudar a vida do jovem músico para sempre. Um tecladista que trabalha em uma grande gravadora, Yoon Sang Yi (Lee Sang) está sempre em busca de novos talentos. Depois de tropeçar nos vídeos de In Soo, Sang Yi se tornou um dos maiores fãs do cantor. Convencido de que In Soo pode se dar bem, ele recomenda que o jovem artista se junte ao projeto de descoberta de novatos de sua empresa. Vendo essa oportunidade neste convite, In Soo aceita a oferta e logo se muda para a residência da empresa com Sang Yi. À medida que os dois vivem e trabalham juntos, seu relacionamento cresce e, lentamente, novos sentimentos começam a florescer. Infelizmente, à medida que seus sentimentos aumentam, também crescem os obstáculos que se interpõem em seu caminho. Será que In Soo e Sang Yi serão capazes de encontrar uma maneira de superar as provações diante deles ou seu amor vai desaparecer antes mesmo de ter a chance de florescer totalmente? (Fonte: Blupdate 2020)


Observação pessoal: Não tem muito o que dizer, pois a sinopse conta praticamente tudo, novamente um comercial gay{Você esta de brincadeira comigo?!}, curto, objetivo e novamente com um tema único e atraente, para quem ama música pode se interessar mais por esse trazer um clima artístico, agradável e interessante, mas infelizmente eles não tentam ousar apresentando outros elementos, não é ruim! !{Se você enfatizou isso eu desconfio} Eles abordaram bem o tema só não foram além dele, eu particularmente queria ver algo mais profundo, um grande drama, um romance, uma superação, talvez conquista entre outras coisas, eu gosto quando tem casais secundários, pois da para abrir mais as possibilidades de acontecimentos, mas para quem gosta de um amorzinho vai gostar, para quem gosta de um amor mais claro, intenso ou com momentos íntimos irá se decepcionar. {Outro com o quinto ponto nulo? Passo}.

Color Rush


Coloração Rápida{Faber-Castell humano! Sorry, não resisti}

Pais: South Korea

Episódios: 8     Término: 21/01/2021

Rede Original: LINE TV, ViuTV, LINE TV, Viki, LINE TV

Título nativo: 컬러 러쉬

Sinopse: Sendo daltônico, Yeon Woo (Yoo Jun) vive em um mundo de vários tons de cinza. Ele está ciente de que outras cores existem, mas nunca as experimentou por si mesmo. A vida de Woo mudou para sempre quando conheceu Yoo Han (Hur Hyun Jun), por cujos muitos encantos ele se apaixonou. Na verdade, ele é dominado pela inesperada onda de emoções e pelos repentinos flashes de cor que tomam conta de seu mundo sempre que Han está perto dele. Enquanto pondera sobre seu futuro, Woo se junta à busca desesperada de sua tia Yi Rang (Lee Min Ji) para encontrar sua irmã há muito perdida. Recrutando Han, eles se unem para localizar a mãe desaparecida de Woo, apenas para desvendar uma história mais inesperada no processo. Será que essas almas predestinadas resolverão os mistérios que cercam um desaparecimento e os que estão guardados no fundo de seus próprios corações? (Fonte: Viki) ~~ Adaptado do romance da web "" (컬러 러쉬) de Se Sang (세상).


Observação pessoal: Esse a coreia ousou {Ousadia é uma palavra gotosa de dizer... E ouvir} na trama, eu gostei muito da ficção que envolve o protagonista, pois vejo de uma forma até poética, pense: Vemos o mundo preto e branco, sem cores e ate sem vida, mas quando achamos a pessoa certa o mundo e a vida se tornam mais viva e prazerosa podendo ver cores em tudo, ver brilho em tudo e tudo isso nasce dos olhos do seu amado(a).

Eu achei desnecessário eles colocarem suspense na história, por ser um dorama curto, ele não tem tempo para explicar ou convencer melhor sobre o assunto que ronda as pessoas que são iguais ao protagonista, que dependem de alguém específico para que enxergar cores, eu gostaria que tivesse sido mais especial e romântico. {Suspense é bom, sai do convencional... uns esfrega de genitália também, para variar um pouco}.

 

To My Star


Para minha estrela{Só uma estrela dessa na minha vida senhor, é pedir muito?}

País: South Korea

Título nativo: 나의 별에게

Episódios: 9     Término: 05/02/2021

Rede Original: Viki

Diretor: Hwang Da Seul

Sinopse: O ator Kang Seo Joon (Son Woo Hyun) já foi uma das maiores e mais populares estrelas da Coreia do Sul, mas sua carreira está em declínio. Apesar de sua queda na popularidade, ele acredita que teve uma mudança de sorte quando conheceu e se apaixonou por um jovem e arrojado chef chamado Han Ji Woo (Kim Kang Min). Apesar de terem personalidades totalmente diferentes, os dois entram em um relacionamento. No entanto, seu amor é ameaçado quando o mais conservador Han Ji Woo e o de espírito livre Kang Seo Joon percebem que suas perspectivas sobre a vida, o amor e tudo o mais parecem irrevogavelmente diferentes. (Fonte: Viki, MyDramaList)


Observação pessoal: Esse eu gostaria de iniciar dizendo que tem cena amorosa, beijo e até cena na cama!{Ouvi um amém Yaoi? Finalmente o quinto princípio Yaoi em ação}, lembrando que beijão, pegação e sexo não define um bom dorama {Me convença}, mas a história puxa mais dos “princípios” que eu gosto de analisar {O Quinto já é metade do caminho andado! Yaaaaoiiii!}, vemos ousadia e provocações por eles não se darem bem no começo, companheirismo e dedicação de ambos os lados, problemas para resolverem juntos e aquela finalização boa de “Sim! Certeza! Eles estão e vão ficar juntos!” {E Fizeram um sexo gostoso}.

Diferente de outros que deixa aquele final aberto ou com aquele final feliz indireto, esse é um que eu gosto de recomendar {Sabemos o porquê}.

Uma informação legal sobre ele dorama é que ele é no mesmo “universo” que o dorama BL “Where Your Eyes Linger”, o ator Jeon Jae Yeong fez os dois doramas interpretando o mesmo personagem Kim Pil Hyun, nesse quando ele vê os protagonistas se beijando {Yaoi!} ele comenta que já viu isso antes, fazendo referência ao Where Your Eyes Linger. {Por que esse não está aqui?}.

 

You Make Me Dance


Você me faz dançar{E me apaixonar também}

Título nativo: 유메이크미댄스

Pais: South Korea

Episodies: 8     Término: 19/03/2021

Rede Original: Viki

Sinopse: Song Shi On (Choo Young Woo) é uma estudante universitária que está se formando em dança contemporânea. Depois de uma grande briga, ele foi expulso da casa da família e ficou com uma ferida emocional. Ele decide perseguir sua ambição e acaba dividindo um apartamento na cobertura com Jin Hong Seok (Won Hyung Hoon). Este homem frio, mas atencioso trabalha como cobrador de dívidas para a firma de empréstimos Chachacha Capital e abandonou seu sonho de se tornar um pianista. À medida que a dupla forma um vínculo estreito, o afeto do CEO Cha Soo Ryeon (Lee Soo Ryun) e o ciúme do estudante sênior Jung Hun ameaçam atrapalhar sua história de amor incipiente. (Fonte: allekseu em MyDramaList)


Observação pessoal: Esse eu também gostei bastante {fala logo o que eu quero saber}, trama diferente, personagens sem afinidade, mas que vão ganhando com o tempo {Eu dou afinidade fácil}. O clima de música e dança, novamente traz poesia no contexto, é bonito e bem artístico, mas de proporção menor que um dorama grande. Eu fico triste em ver ótimas produções com todo o potencial necessário não fazer algo maior e mais digno que o gênero BoysLove merece. {Que a tia Susan os carregue}.

 

Minhas considerações finais são positivas {Se não é cancelado}, pois a Coreia tem muito que ensinar os outros países na criação de enredo e desenvolvimento da história, mas eles têm que aprender em investir mais e criar doramas BLs maiores para apresentar mais elementos e pontos positivos. {beber e acorda no outro dia nu ao lado do melhor amigo ou inimigo}.

Voltando ao comentário em que “To My Star” e “Where Your Eyes Linger” tem alguma ligação, seria épico ter mais uniões e aparições assim, ou pelo menos, participações especiais de outros casais.

Eu estou ansioso para ver “Light On Me”, uma nova produção que foi lançada recentemente, ela aparentemente possui uma produção boa, pois conta com 16 episódios, tempo o suficiente para eles colocarem {Beijão, chupão, pegação, sexo e tapa na cara} mais casais, se aprofundar na história e dar mais daqueles momentos fofos ou ousados {Yaoi!} que gostamos {Amamos}.

Confesso que eu tenho um pouco de medo que nesse investimento maior eles acabem pecando em algo, espero que pelo menos continue com o mesmo clima e personagens agradáveis e sem assunto polemico, pois nós gostamos só de coisas leves e inocentes {Nós? Engano seu}.


Gostou? Não? Sim! Me de seu Feedback {E me mande um beijo, pois estou carente} Yaoi Rafa BL


Rafa: AIIGO! já assistiu Light On Me na minha frente, então veja lá:

Vale a pena assistir 'Light on Me? Veja nossa análise!

Yaoi {Se tiver umas safadezas boas em “Light On Me” me conta em off}